quarta-feira, 17 de junho de 2009

Complexos cromossômicos sexuais anormais


Em embriôes com complexos cromossômicos sexuais anormais, tais como XXX ou XXY o número de cromossomas X parece não ser importante na determinação sexual. Caso um cromossoma Y normal esteja presente, desenvolve-se um embrião do sexo masculino se ele não estiver presente não haverá a região testiculo-determinante e ocorre o desenvolvimento de um embrião feminino. A perda de um cromossoma X não interfere na migração das células germinativas primordiais para as cristas gonadais, pois algumas células germinativas foram observadas nas gônadas fetais de fetos femininos 45, X com síndrome de Turner. Dois cromossomas X são necessários, no entanto, para o desenvolvimento completo do ovário.

3 comentários:

  1. Mto interessante meninas gostei do blog =) enfermagem 3 periodo

    ResponderExcluir
  2. Isso aí pra ser homem tem q ter Y... um gene defeituoso, mas....rsrsrs....Gostei do Blog, bem informativo com uma linguagem de fácil compreensão.Parabéns.Igor -Farmacêutico

    ResponderExcluir
  3. Vcs colocaram o blog no ar na hora certa!! Tava precisabndo, em um parágrafo resumiu o que eu teria que ler em várias linhas e sem entendr!!! kkkk... PARABÉNS GAROTAS!!!!

    Benito - Enfermagem (UFS)

    ResponderExcluir